Loading...
arena

Análise das mudanças na Arena

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações jogadores! Durante essa semana a Blizzard anunciou mudanças na arena de Hearthstone, onde prometem que para montar o seu deck no modo arena dependa muito mais da sua habilidade de escolher as cartas certas para o seu deck do que ter sorte na hora de escolher a carta.

Caso você não tenha ainda visto o vídeo sobre todas as mudanças na arena, veja aqui abaixo:

Mudanças na Arena: Raridades Diferentes

Um dos maiores problemas enfrentados pelos desenvolvedores do Hearthstone e dos jogadores de Arena sempre foi o power level das cartas de mesma raridade. Isso significa que, ao mostrar 3 cartas para escolha da mesma raridade muitas das vezes elas não tinham uma equivalência entre si, o que muitas vezes se tornava óbvia uma escolha, onde uma das opções era muito boa, enquanto as outras eram muito ruins.

Para resolver esse problema a Blizzard resolveu acabar com a obrigatoriedade de mostrar cartas da mesma raridade, e agora todas as cartas mostradas terão um power level parecido. Sendo assim a Blizzard terá uma própria tier list das cartas onde ela conseguirá determinar cartas que sejam equivalente independente da sua raridade.

Ao fazer essa mudança na arena a Blizzard realmente deixa a escolha das cartas mais interessante aos jogadores onde eles realmente terão que tomar uma decisão qual carta eles irão selecionar de acordo com o tipo de deck que estão montando.

Porém ao fazer essa mudança existem dois problemas que podem ocorrer, o primeiro é que o mesmo que aconteceu quando houveram mudanças na arena para que as primeiras escolhas fossem baseadas em sinergias, e normalmente eram sempre as mesmas cartas para escolher. E dependendo de como a Blizzard separar as cartas poderá haver o mesmo problema e as mesmas escolhas serem mostradas toda vez que você for criar um deck na arena.

O segundo problema que pode ocorrer nessa mudança na arena é que o time que irá fazer a separação das cartas de acordo com o seu power level, não tenha muita noção de quais cartas são boas e quais cartas são ruins e esse tipo de visão deturpada possa fazer com que nada mude e que cartas ruins (que a blizzard acha que são boas) apareçam lado a lado com cartas que realmente são boas.

Mudanças na Arena: Cartas de expansão mais recentes

Outra mudança anunciada na arena foi que a porcentagem de aparecer cartas mais recentes para a escolha será desativada. Caso você não tenha conhecimento, sempre que uma expansão é lançada a blizzard aumentava a porcentagem de chance de uma carta da nova expansão aparecer.

Essa questão era mais uma opção da Blizzard para aumentar o hype da nova expansão e para que jogadores novatos pudessem jogar com cartas da nova expansão do que qualquer outro benefício para a arena.

Essa foi uma uma decisão muito acertada, já que a blizzard não terá a noção de como as novas cartas irão impactar na arena, assim eles diminuem a probabilidade de fazer com que cartas de power level diferente sejam mostradas juntas, dando tempo para que a Blizzard possa analisar e começar a fazer as correções de power level necessárias.

Mudanças na Arena: Cartas exclusivas

Com o patch 10.4 finalmente veremos as cartas exclusivas que foram votadas na durante a BlizzCon. Em sua maioria as cartas são medianas e não possuem um power level muito alto. A única dúvida que fica é com que frequência essas cartas serão mostradas,.

Mas independente disso não devem ser uma grande dor de cabeça e será um mais um atrativo para os jogadores se aventurar na arena. Em breve faremos uma análise específica sobre cada carta e o seu possível potencial na arena.

Em geral as mudanças na arena serão bem vindas e cumprirão o objetivo de manter a arena um modo de jogo divertido e que você seja recompensado pela sua habilidade de montar um bom deck.

Não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos para que eles também fiquem por dentro das últimas novidades do Hearthstone! Até a próxima!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×