Loading...
noticias

Conheça Tuliowz o finalista da Challenger Finals de Hearthstone!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações Jogadores!

Continuando a nossa coluna de entrevista com entrevistas com jogadores que estão se destacando no cenário de Hearthstone! A entrevista dessa vez foi com Tuliowz, talvez um nome desconhecido para a maioria dos jogadores de Hearthstone, porém Tulioz conseguiu um feito grandioso ao conseguir uma vaga para as playoffs de verão que acontecerá no dia 12-13 de maio as 14 horas de Brasilia.

Entrevista com Tuliowz

Arena Hearthstone: Quais as suas principais conquistas dentro do jogo?

Tuliowz: Atinjo o rank Lenda todas as temporadas há 11 meses, quando iniciei no competitivo.

Fase de grupos (top 16) da Copa América de Verão de 2017.

Finalista do Challenger Finals e classificado para os Playoffs desta temporada.

Arena Hearthstone: O que você está achando da coleção O Bosque das Bruxas?

Tuliowz: Estou gostando bastante, o meta deu uma renovada, ainda mais com a rotação acontecendo junto com a chegada da coleção. Para torneio há muitas classes e arquétipos jogáveis, e na ranqueada você também conta com muitas opções de decks fortes. Minha classe favorita que é o Paladino está vendo jogo com diversos decks no topo, isso é muito bom haha. Gostei também das mecânicas de deck par/ímpar e Rush.

Arena Hearthstone: Qual o seu deck preferido do Ano do Corvo?

Tuliowz: Paladino Par, com certeza.

Arena Hearthstone: Como você conheceu o Hearthstone?

Tuliowz: Conheci por uns dois amigos que jogavam, eu sabia da existência do jogo, mas não tinha interesse em começar a jogar, um certo dia bateu a vontade e resolvi dar uma chance pro joguinho. No começo confesso que não achei tão interessante, mas com o tempo foi se tornando cada vez mais interessante e não consegui largar mais.

Arena Hearthstone: Muitos jogadores não sabem como iniciar no competitivo, quais dicas você dá para esses jogadores?

Tuliowz: A minha dica é que procurem sites como Battlefy, Strivewire e torneios organizados pela comunidade para irem praticando como jogar em campeonatos, com o tempo você irá entender melhor como se portar em melhores de 5, quais classe banir, quais estratégias levar e etc. Daí com a prática vai ser a hora de tentar uma Copa América e torneios maiores. Procurem grupos, amigos, contatos do jogo e discuta sobre as plays, estratégias de decks, isso também ajuda muito; assim como procurar conteúdo em canais da Twitch/Youtube.

Arena Hearthstone: Aggro ou Control?

Tuliowz: Aggro

Arena Hearthstone: Como se manter em ranks altos na lenda?

Tuliowz: Procurar focar em um deck somente que tenha uma winrate boa no meta, mas depende, pode ser que naquele dia mesmo sendo um bom deck no meta ele não funcione, pois há decks o counterando na ranqueada. A dica é que procure um deck que seja bom de acordo com o que está enfrentando e focar nele. Se estiver perdendo muito e perdeu a concentração, tire um tempo, faça alguma outra coisa por uns 30 minutos que não seja jogar, de prefência que não seja no computador e depois volte com a mente refrescada para jogar.

Arena Hearthstone: A principal caracteristica do Hearthstone para outros card games é o RNG, até que ponto você acha que o RNG das cartas atrapalha em jogos na ranqueada e em torneios?

Tuliowz: Acredito que atrapalha no momento em que os 2 jogadores jogam perfeitamente, fazem as melhores escolhas possíveis na partida e o que decide o resultado dela é o RNG. Mas em geral, acho o RNG divertido, desde que não seja exagerado.

Arena Hearthstone: Se você pudesse mudar alguma coisa no Hearthstone, o que seria?

Tuliowz: Foi até uma sugestão que o jogador Hoej deu, não poder jogar contra o mesmo oponente mais de uma vez seguida na ranqueada e, ter a opção de demorar mais tempo na ranqueada para encontrar uma partida com o objetivo de ter um oponente em um rank equivalente ao seu no Lenda.

Arena Hearthstone: Como você costuma se preparar para torneios?

Tuliowz: Escolho os decks que quero levar e jogo bastante com eles na ranqueada, claro que ranqueada é bem diferente de torneios, então treino bastante com os decks em melhores de 5 contra outros jogadores também.

Arena Hearthstone: Quantas horas você costuma jogar Hearthstone por dia?

Tuliowz: De 6 a 8 horas por dia.

Arena Hearthstone: Deixe as suas considerações finais!

Tuliowz: 2018 já começou sendo um bom ano para mim no Hearthstone, espero que mais coisas boas venham por aí e partiu buscar a vaga no mundial nesses Playoffs xD. Obrigado Denis pela oportunidade, um abraço para o pessoal da ATT e #goIDM!

Essa foi a nossa entrevista com Tuliowz! Gostaríamos de desejar todo o RNG positivo para o Tuliowz, que estará representando a IDM durante as playoffs de verão do HCT!

E fiquem ligados que em breve teremos mais entrevistas com jogadores que estão se destacando no cenário de Hearthstone!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×