Loading...
standard

Análise dos nerfs – patch 10.2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações jogadores! Vocês falaram nerfs?!

A blizzard acabou de revelar os esperados nerfs que chegarão no patch 10.2 previsto para fevereiro, e nós iremos analisar o impacto que esses nerfs podem possuir no modo rankeado.

Nerfs – Patch 10.2

Égua Esquelética

nerf-egua-esqueletica

A [Égua Esquelética] era uma carta muito forte e que estava presente em vários decks, principalmente em decks do tipo Tempo e Aggro, pois além de aumentar o status de um lacaio aliado ela ainda dá provocar e muitas partidas eram decididas exatamente se o oponente possuísse uma resposta para a égua  no turno 7.

Prós e Contras: A [Égua Esquelética] possui um curto alto (7) para decks agressivos e se ela viesse na mão inicial o jogador estaria em sérios apuros, aumentando o seu custo para 8 fará com que ela simplesmente desapareça de decks Aggro, mas que ainda possa ser utilizadas em decks Tempo mais lentos, além de decks Midrange e pode continuar presente em alguns decks Control.

Veredito: O nerf não matou a carta que pode ainda aparecer em alguns decks por sua capacidade de gerar presença na mesa e tempo através de um lacaio aliado com provocar, não é aconselhável se desfazer ao não ser de versões douradas se você estiver precisando de pó arcano.

 

Rastejante do Corredor

nerf-rastejante-do-corredor

O [Rastejante do Corredor] era uma carta que estava presente em praticamente TODOS os decks e muitos jogadores já esperavam que ele tomasse um nerf. A possibilidade de colocar um lacaio 5/5 muito cedo ou de graça em turnos mais avançados era algo que gerava uma enorme vantagem no jogo e muitos jogos já foram decididos por causa de um [Rastejante do Corredor] que foi colocado em jogo muito cedo o oponente não tinha mais recursos para lidar com essa ameaça nos próximos turnos.

Prós e Contras: Apesar de muitos jogadores já estarem esperando um nerf no [Rastejante do Corredor], ninguém esperava a forma que aconteceu. Um aumento no custo ou uma mudança na forma da redução do custo para apenas os seus lacaios que morressem diminuíssem o custo do [Rastejante do Corredor] ou até mesmo uma redução de seu status para 4/4 estava como algo mais aceitável.

Veredito: Após o nerf o [Rastejante do Corredor] irá sumir do meta completamente pois 2 de ataque não é algo que um deck Aggro quer para fazer pressão e também não é algo que um deck Control necessite. Sendo assim compensará transformar em pó todas as cópias assim que o nerf acontecer.

 

Remendo, o Pirata

nerf-remendo-o-pirata

[Remendo, o Pirata] foi uma carta que desde que foi lançada esteve presente em vários decks agressivos do Meta, desde o poderoso Guerreiro Pirata, até os atuais Ladino Tempo e Druida Aggro. Apesar de ser apenas 1 mana 1/1 com investida, o grande poder de [Remendo, o Pirata] foi de poder filtrar o deck, colocando-o em jogo de graça o mais rápido possível, graças a piratas de baixo custo.

Prós e Contras: Desde o início [Remendo, o Pirata] gerou muita discussão em relação ao seu verdadeiro poder e vez ou outra algum pro player fazia algum vídeo pedindo o nerf de [Remendo, o Pirata]. Onde o último a fazer foi Reynard neste vídeo onde ele explica a razão do [Remendo, o Pirata] e o  [Rastejante do Corredor] precisarem de um nerf. Porém quando o  [Remendo, o Pirata] aparecia na mão inicial o jogador estava em desvantagem pois além de não filtrar o deck, ele ainda perdia um grande valor dos seus piratas e muitas partidas já foram perdidas simplesmente porquê o  [Remendo, o Pirata] veio na mão inicial.

Veredito: Após o nerf  [Remendo, o Pirata] não verá mais espaço em nenhum deck, já que a investida era o principal motivo para que ele ganhasse espaço, mesmo com a chance de comprar. Agora sem a investida e com a possibilidade de comprar apenas um lacaio 1 mana 1/1 não parece mais uma opção viável e se desfazer dele é a melhor coisa a se fazer.

 

Raza, o Acorrentado

nerf-raza-o-acorrentado

Um dos decks mais fortes atualmente é o Sacerdote Highlander, e o fator que mais contribui para isso é a existência de [Raza, o Acorrentado]. Tornar o poder heróico em custo 0 faz com que todo turno você tenha um benefício gratuito, isso somado a carta de cavaleiro da morte de [Anduin, o Ceifador Sombrio] torna o deck um dos principais Tier 1 da atualidade por conseguir uma grande quantidade de dano gratuito.

Prós e Contras: Já há algum tempo a comunidade de jogadores também esperava algum nerf no deck Sacerdote Highlander, em especial no [Raza, o Acorrentado] por ser uma carta chave do deck. As partidas de Sacerdote Highlander se resumiam praticamente em conseguir fazer o [Raza, o Acorrentado] e [Anduin, o Ceifador Sombrio] nas curvas 5 e 8 ou o mais cedo possível, sendo uma combinação tão poderosa que poucos decks conseguiam resistir depois que eles eram jogados.

Veredito: O nerf foi justo e não acabará com o deck Sacerdote Highlander, apesar de diminuir o seu poder já que agora o jogador terá que gastar mana para fazer o seu poder heróico, mas ainda assim continuará sendo um deck forte no meta até [Raza, o Acorrentado] ir para o formato Livre. Não vale a pena fazer pó.

Esta foi a nossa análise sobre o futuro pós nerf do meta do formato Padrão de Hearthstone, se você gostou não esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais para que seus amigos também possam ver esse conteúdo, além de seguir o nosso facebook para ficar ligado nas próximas novidades!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×