Loading...
standard

Magnético: Uma habilidade que faltava em Hearthstone

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações jogadores! Hoje iremos abordar a nova mecânica de Hearthstone que será introduzida em Projeto Cabum: Magnético!

Para quem já conhece outros card games já deve estar familiarizado com cartas que se combinam para formar uma carta melhor. Em Hearthstone não existia algo parecido, a única forma de melhorar a vida e ataque de um lacaio era com feitiços ou com outros lacaios que davam bônus através de grito de guerra, o que muitas vezes não era suficiente.

Nova palavra-chave: Magnético

Magnético é uma palavra-chave exclusiva da tribo de mecanoides onde permite que um mecanoide que esteja no tabuleiro possa somar sua vida e ataque com um mecanoide que seja magnético, além de receber todas outras habilidades que um lacaio com magnético possa ter.

A nova habilidade Magnético pode ser encontrada em lacaios neutros ou das classes Caçador, Guerreiro e Paladino. Confira a seguir uma galeria com todas as cartas que possuem a palavra-chave Magnético.

 

Como funciona?

 

Lacaios com Magnético podem ser jogados isoladamente posicionando-os do lado direito do tabuleiro ou podem ser utilizados como um bônus em um lacaio que já esteja no tabuleiro se jogá-lo do seu lado esquerdo, ao fazer isso um efeito visual de raio irá mostrar que os dois lacaios serão unidos.

Desta maneira jogar com lacaios com a habilidade magnético torna a tomada de decisão um pouco mais complexa, você irá aumentar a vida e ataque de um lacaio e arriscar que esse lacaio não seja silenciado? Ou irá criar uma mesa forte e esperar não tomar uma remoção de mesa?

O problema de Magnético

Apesar de Magnético ser uma nova habilidade muito interessante e ser algo que precisavamos em Hearthstone, ainda assim ela possui algumas falhas que iremos discutir a seguir.

Talvez a principal falha de Magnético seja que ela é exclusiva para Mecanoides, você não pode utilizar a habilidade de Magnético para aprimorar um lacaio que não seja um Mecanoide, isso atrapalha na construção de um deck competitivo, já que você precisará de uma grande quantidade de mecanoides para tirar vantagem da habilidade Magnético.

Outro problema é que atualmente teremos apenas 11 cartas com a nova palavra chave, e apenas 3 classes terão acesso a lacaios de classe com Magnético, o que dificultará ainda mais no surgimento de decks focados nessa palavra-chave.

Caso surja algum deck de mecanoides no formato padrão a habilidade magnético poderá ser um problema pois irá utilizar um lacaio que já esteja no tabuleiro (e que já possa atacar o adversário) para receber muitos bônus de uma vez, podendo inclusive receber de uma vez +10+10(utilizando 2 [Traje de Guerra], sem que o opoente tenha chance de reagir.

Conclusão

Magnético é uma habilidade que era esperada mais cedo ou mais tarde em Hearthstone (assim como ainda é esperada uma habilidade que ignore provocar), mas que devido algumas falhas de design possa não fazer tanto sucesso. Ter poucas cartas com a nova palavra-chave e em poucas classes também não favorece em nada para que o jogo se renove, com decks diferentes e divertidos.

O que nos resta é ter esperanças para que a Blizzard possa perceber a oportunidade que perdeu e lance em breve algum tipo de carta parecido com magnético mas que possa ser utilizado em qualquer lacaio.

Espero que tenham gostado desse artigo e fiquem ligados que em breve teremos mais novidades chegando! Não esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que seus amigos também possam ter acesso ao nosso conteúdo, e curta nossa página no facebook para não perder nenhuma atualização!

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×